#tbt



            Hoje enquanto escolhia uma foto para postar com a hashtag tbt nas redes sociais, senti um incômodo não pelas lembranças que as fotos trouxeram, tampouco pela nostalgia daqueles registros de momentos únicos, sequer pela saudade dos que já não estão mais comigo. Pausa para um pequeno parênteses que daqui a uns anos será completamente ultrapassado: #tbt significa Throwback Thursday,  quinta-feira do retorno, em livre tradução, usada para marcar fotos saudosas.
           É o dia em que mais vemos fotos de um passado, antigo ou mesmo recente, dos amigos que seguimos nessas redes. Até aí acho uma brincadeira válida!
A razão do meu incômodo vem de um questionamento interno feito pela minha intensidade - essa que tenho aprendido a assumir e abraçar - "quem definiu que quinta-feira é o dia da saudade?"
         Minha alma intensa não cabe nessas convenções sociais de que domingo é o dia do desânimo nostálgico, segunda é o dia do mau humor, quinta o da saudade, sexta o dia de fazer loucuras. Esparramo-me de pijama no sofá numa sexta a noite para ler um livro, assim como embriago-me com meu drink preferido na terça, se essa for a minha vontade.
         E quanto à saudade, sinto-na enquanto preparo meu almoço numa quarta-feira; enquanto dirijo pela BR sob o céu ensolarado de domingo; numa reunião chata na tarde de segunda-feira e até mesmo na musculação de sábado. Por aqui, a saudade sempre aparece sem agendar dia.

Comentários

Postar um comentário

Mais lidos

Tempestade

Que privilégio é poder voar!

Uma ou duas tranças