2019


31 de dezembro de 2018. Ela na casa de sua irmã, com seus pais, avós, irmã e cunhado. Era uma noite chuvosa e fria, a mesa de jantar, embora simples, estava farta, e na TV ligada na sala passava o Show da Virada. Enquanto isso, no quarto, ela se arrumava para, após a meia noite, ir a uma festa com a amiga que lhe dera o suporte emocional tão necessário desde o divórcio.

Diferentemente dos anos anteriores, não sentia aquela emoção que lhe era característica dessa noite. Pela primeira vez na vida, não fez a retrospectiva mental de seu ano, tampouco visualizou o que gostaria de viver em 2019. Deixar 2018 para trás já lhe seria suficiente! 

Então o novo ano chegou, meio de supetão, já que para ele não havia planos, expectativas, anseios. Chegou chegando mais trágico que qualquer outro: um imbecil no comando do país; em Brumadinho, um crime ambiental e social sem precedentes; jovens jogadores de futebol com um futuro lindo pela frente morrendo asfixiados enquanto dormiam. Suas próprias dores ainda sem cura, seu coração ainda sem novos sonhos para sonhar, e nos antigos já não mais lhe cabia. 

Mas 2019, não foi um ano tão ruim quanto seu prólogo a fazia crer, não para ela. Com ele, aprendeu que soltar um pouco o controle do leme da vida, e deixá-la fluir, pode render boas surpresas!

31 de dezembro de 2019, ela, na casa de sua irmã, numa noite chuvosa, com a TV da sala ligada no Show da Virada, já não é mais a mesma de um ano atrás. Agora ela está pronta para viver os frutos do inesperado mais esperado! Então, que, sob a graça do bom Deus, 2020 venha com doçura, positividade, boas surpresas e 366 oportunidades de ser sua melhor versão.

Comentários

Mais lidos

Tempestade

Que privilégio é poder voar!

Uma ou duas tranças