Aqueles olhos verdes

- Você ama outra pessoa?

Ela me questionou de supetão tão logo amanheceu. Ainda estávamos na na cama, quando prontamente respondi, olho no olho, com um sincero não.

Eu não amava. Embora houvesse sim outra pessoa, mas, convenhamos, entre haver e amar há uma grande diferença, não é mesmo? Logo, eu não estava mentindo.

Amar, eu não amava nenhuma das duas. Talvez por isso aquele não tenha saído com tanta facilidade. Se bem que devo confessar que mentir encarando seus belos olhos verdes foi uma das muitas habilidades que desenvolvi enquanto partilhávamos nossas existências.

No fim daquele mesmo dia, transamos pela última vez. Ela ainda não sabia que não haveria mais, tampouco que eu não a veria mais. Jamais. E, enquanto ela cochilava sobre meu peito, acariciando seus cabelos loiros, sussurrei-lhe ao pé do ouvido: Eu não amo nenhuma outra pessoa.  

A não ser eu mesma!

Comentários

Mais lidos

Tempestade

Que privilégio é poder voar!

Uma ou duas tranças